A dor nos faz crescer

Ontem, 14 de Abril completou 5 anos que tomei uma das atitudes mais dolorosas da minha vida. Nesta data, a 5 anos atrás meu filho foi para a CT Senhor Jesus de Tapes.
Me lembro como se fosse hj, que dia difícil, que dia que não acabavs mais, que viagem mais longa para um local totalmente desconhecido por nós, uma cidade que não conhecíamos, pessoas que nem fazíamos ideia de quem eram e como eram... 
E quando chego lá me deparo com uma realidade totalmente ao contrário do que eu e meus filhos estavamos acostumados.Ficamos assustados mais a minha razão precisava falar mais alto.
E hoje passado todo este tempo eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que passei neste período e que ainda passo.
Posso dizer que cresci muito como ser humano, me atrevo a falar que conheço um pouco a dor do outro e me atrevo a dizer mai: que bom que tudo isso aconteceu! Que bom que eu conheci este mundo da DQ, um mundo nada fácil, escuro, triste, nebuloso, cheio de incertezas, com tudo que é tipo de pessoas mais que não estão nem aí para quem somos , como nos vestimos, se temos ou não formação.
Um mundo onde muitos perderam a dignidade de viver, sem um teto, sem família, onde muitos roubam mais que mesmo assim tentam buscar um novo caminho (sei que algumas pessoas não acreditam nisso, mais só quem tá vivendo isso na pele sabe como é e mesmo estando no meio não sabemos as dores e as dificuldades internas de cada usuário de droga)
Realmente sou muito agradecida por tudo, mesmo ainda muitas vezes não entendendo o caminho que meu filho ainda segue.
Agradecida por cada pessoa que conheci, agradecida por cada ensinamento, agradecida por esta rede que formamos nos grupos de whatsapp que temos para as famílias, agradecida pela rede de profissionais que conheci de diversos locais do nosso país e que me ensinaram muito.
Imensamente agradecida a Deus por esta oportunidade, grata por ter meu filho nesta encarnação pois acredito que se não fosse ele eu não estaria vendo as pessoas como vejo hoje e sendo quem eu sou hoje.
Grata a minha família (minha prima aprendeu sobre DQ te tanto me ouvir) principalmente a minha filha Giovana
Incomodei tanto minha amiga Roberta (coitada!!!)
Neste período fiz amizades verdadeiras, algumas pessoas eu nem conheço pessoalmente mais sei que elas estão ali seja a hora que for para me ouvir e acima de tudo não julgar e quanto amor nós temos um pelo outro, quanto carinho!
Queria citar o nome de todas as pessoas mais não tem como, fica aqui meu imensooooooo agradecimento.
Agradecer aos irmãos de caminhada da A.E. Teresa D'Ávila, aos amigos espirituais que sempre estão dispostos a ajudar.
Agradecer ao Grupo de Amor Exigente Esperança de Porto Alegre que me ajudou muito!
Neste período ainda não consegui ajudar as pessoas como eu desejo, mais não desisto aos pouquinhos vou fazendo...
Obviamente que meu desejo maior é ver meu filho longe das drogas, sei que um dia isso vai acontecer, mais não no meu tempo, não como eu quero, será no tempo que deve ser e isso não cabe a mim decidir, enquanto isso vou buscando aprender cada vez mais, buscando ajudar da melhor forma que eu possa e fortalecendo essa rede incrível que temos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção