Depoimento de Uma Mãe de Dependente Químico


Queridos amigos, vejam este depoimento e que ele possa ajudar !

"É triste quando perdemos para o câncer, mesmo sabendo que muitos conseguem a CURA.
Mas infelizmente ainda não inventaram a quimioterapia, a radioterapia ou qualquer outro medicamento que possa detectar a predisposição ou ao menos minimizar as dores físicas, mentais, espirituais e emocionais da dependência química, ou a todos a tão esperada CURA.

E mais triste ainda é saber que um dia me peguei "ajudando" meu filho, lentamente, a cavar sua própria cova. mas com a ajuda de muitos companheiros (as) de grupo e meus padrinhos que me chacoalhavam, gritavam, insistiram... Me mostraram que a tal "ajuda" só fazia eu me sentir a super mãe, que na realidade eu estava fazendo era afundá-lo em um poço de areia movediça.

A dependência química é maldita, mas com o coração sangrando ajudei meu filho a chegar no fundo do poço, passou fome, frio, jogado ao relento do destino desejado... Fase difícil e sofrida, mas na verdade eu já estava a muitooooo tempo nessa fase. Mas valeu, com força, foco e fé resgatei meus super poderes de mãe-mulher, minha dignidade, minha autoestima e principalmente meu filho.

Sabemos que a nossa doença(codependencia) e a dependência química não tem cura, a qualquer deslize podemos recair. Mas estamos muito bem, vivemos só por hoje, um dia de cada vez, conseguimos estabilizar nossa doença e agora sem dor e em paz!"

Esta partilha nos mostra exatamente como somos no auge da nossa doença e o quanto os grupos de ajuda nos auxiliam muito!
Que todos possam fazer as reflexões necessárias para as suas vida!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção