Mais Uma Vitória


Olá pessoal!
Mais um passo que dei no meu desligamento emocional e que acho importante e quero dividir com vocês.
Dia 23/11 vou entrar de férias(30 dias de férias uhuuu), muito tempo que não sei o que é tirar férias.
Muito tempo que não sei o que é programar um passeio de férias!
Decidi, mesmo sem dinheiro sobrando, aproveitar estes dias e passear. me programei para visitar uma amiga que amo muito e que mora em outra cidade. Vou passar uns 10 dias em Gramado (cidade turística aqui do Sul), estou tão feliz por isso. Sei que financeiramente será horrível pra mim, mas decidi me dar este luxo.
Também vou passar uns dias na cidade onde mora meu filho, quero aproveitar com minha afilhada, amigos, meu filho e o neto.
Bom, já venho contando os dias para isso e ontem dei um passo muito importante na minha recuperação, no meu desligamento emocional.

Conversando por telefone com meu filho, contei a ele toda feliz o dia que irei viajar e aí ouvi: Que dia mesmo? Repeti, afinal a ligação estava ruim e ouço dele: "Bah mãe era o dia que eu iria passar aí em casa" (adoro que ele ainda sente que a casa é dele).
Então expliquei para ele o dia que eu retornava e pedi pra ele reagendar a visita. Penso que ele não deve ter gostado muito afinal está demonstrando que anda com saudades.
Mas, eu não iria mudar algo que já estava programado e que eu estava esperando muito, mesmo eu estando com muitas saudades dele.
Em outros tempos, eu logo cancelaria meu passeio, na verdade, nem agendaria nada, ia ficar disponível pra ele ou atras dele, esquecendo de mim, da minha vida.

Como é bom saber que estou vencendo, que estou conseguindo e isso não quer dizer que eu não amo meu filho, que não sinto falta dele. Eu queria muito que ele estivesse participando desses momento comigo, com a minha família, mas dia a dia estou aprendendo( melhor, colocando em prática) que eu só posso mudar a mim mesmo e que não posso interferir nas escolhas que meu filho faz.
Ele poderia se programar para passear também? Sim poderia, porém ele faz as escolhas dele.
Eu sei, que ele fica louco de vontade de participar, o dia que eu contei que iria para Gramado, para a casa dessa amiga, ele ficou doido e disse: "bah mãe acho que vou junto", até porque ele gosta muito da minha amiga e da família dela (do jeito dele, mais gosta). Mas não se programou, fez outra escolha e isso não posso mudar e não posso viver escrava disso.

Para quem vive no mundo da dependência química, esse simples ato, se torna um grande ato e de muita importância para a nossa recuperação, para a nossa sanidade.
Lembrando, que este desligamento é uma construção, não foi da noite para o dia que decidi mudar. Precisou muito estudo, muitas partilhas, muitas reflexões, conhecer o Amor Exigente ( pode ser qualquer grupo de auto ajuda, existem vários),  muitos conselhos (inclusive desta amiga querida que vou visitar). Precisou acima de tudo eu querer de verdade, pois sempre soube da importância do desligamento emocional em nossas vidas, porém, quando estamos muito adoecidos não enxergamos isso.

Então amigo leitor, seja você familiar de dependente químico ou um dependente químico, busque saber sobre desligamento emocional, saber sobre a importância que tem de realmente viver a nossa vida, não deixando que pessoas que amamos nos governe (mesmo que seja indiretamente).

Espero que minha simples partilha possa ajudar um pouquinho, nem que seja para reflexão!
E lembrando, está passando por dificuldade? Busque ajuda! Não sofra sozinho! Tudo tem uma saída!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção