Últimas Notícias



Oie genteeeee!!!

Sei que ando sumida (muitoooo sumida), as vezes quero vir aqui escrever, contas as notícias mais aí passa o tempo, faço outra coisa e quando vejo já é outro dia e outro dia.
As coisas por aqui estão caminhando, eu cada dia mais dedicada a causa espírita, minha religião me fortalece muito e hoje como não tenho mais filhos pequenos posso me dedicar quase que diariamente a causa, posso por exemplo chegar apos as 21:30 em casa sem me preocupar que preciso fazer comida.Posso agendar compromissos todos os dias após as 18 e também nos finais de semana e é isso que estou fazendo.
Quando fui estudando cada vez mais a Doutrina Espírita sempre fui pensando que queria me dedicar muito e levar a mensagem para outras pessoas, já fazia isso antes mais hoje percebo que faço bem mais. O bom de tudo isso é que a cada dia vou buscando cada vez mais me tornar uma pessoa melhor.
Com minha filha e minha neta, tudo indo bem também. Minha filha se tornou um mulherão e tanto e percebo que valeu muito a pena ser a mãe chato que fui e sou até hoje.
Com meu filho as coisas vão bem também, posso dizer que tivemos um grande avanço. Ele agora é pai e acho eu que está limpo. Teve uma crise bem feia com a esposa quando o bebê nasceu, veio aqui pra minha casa, conversou muito comigo sobre a vida dele, as escolhas dele e futuro NUNCA tivemos uma aproximação tão grande e forte assim. Ao mesmo tempo que fiquei feliz fiquei preocupada em não deixar a codependência falar mais alto e dizer pra ele o que tinha que fazer e que caminho devia seguir. Deixei ele agir, ele decidir mais estava ali pertinho, juntinho dele para que ele falasse tudo que quisesse.
Ele me contou até o tempo que já estava limpo, pra mim esta atitude foi uma grande surpresa pois ele jamais falou disso comigo. Eu não posso dizer se ele está limpo ou não, não posso dizer se ele foi sincero ou não. O que sei que quando ele mostrou que queria ajuda eu estava ali pronta pra ajudar.
Neste período que tivemos muito contato por diversas vezes falei que ele tinha que buscar as ferramentas da recuperação que não adianta só não usar mais ele não buscou. Eu, sinceramente não acredito que uma pessoa sozinha consiga a sua recuperação, também penso que se ele pensa dessa forma não vai parar de usar. Leio muito, converso com muita gente e não conheci ainda uma pessoa que se recuperou sozinha.
E o que fazer então? Seguir a minha vida e sempre que conversamos lembra-lo das ferramenta. Sigo me fortalecendo, graças a Deus acho que estou aprendendo o caminho, a duras penas como diz o ditado, mais aprendendo. Ainda tenho medo dele se" atirar" nas drogas como vejo muitos casos, mais o medo e a insegura não podem me dominar. Cada minuto é um minuto, cada dia é um dia e eu não posso sofrer por antecedência, por uma coisa que não sei se vai ou não acontecer.

Hoje, acabei de ler um livro ótimo Drogas o Árduo Caminho das Drogas de Dárlea Zacharias, ela relata eu seu livro que é possível dar o volta por cima e ficar longe das drogas. Super indico! Uma pessoa que foi desenganada por todos está ai linda e loira mostrando pra todos que mudar é possível, mostrando pra todos que é possível dar a volta por cima e ter uma vida digna e feliz!Leiam amigos vale a pena. Familiares não deixem de ler é ótimo para que possamos ver o lado do dependente quimico
Encerro este post com um trecho do livro que achei super bacana e importante para todas as pessoas
"Hoje é o dia certo para mudar.Agora...Já! Nesta vida somos apenas aprendizes. Passageiro rumo a um lindo raio de luz que nos conduzirá à construção de uma vida plena e harmoniosa. Sei que posso ganhar o mundo apenas com um singelo sorriso. Um bom dia...Uma boa noite...Um muito obrigada. Não me custa nada...!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção