E a recaída chega devastando toda a família

Então a desconfiança se tornou realidade. Ontem tive a certeza da recaída do meu filho, confesso que por eu estar sempre buscando saber cada vez mais já andava com várias desconfianças.
Apesar de tudo que já sei ainda dói muito, muito mesmo, parece que perco o chão. Passa mil e um pensamentos na cabeça, a sensação de impotência é enorme, me sinto de mãos amarradas, ainda mais que estou longe e sem recursos financeiros. Mais coloco a cabeça no lugar e lembro de tudo que já aprendi, não depende de mim, ele precisa querer mudar e melhorar, não adianta dinheiro, boa vontade nossa em ajudar, o querer deles é fundamental.
Fico analisando essa sensação estranha que sinto é um mix de tristeza, vergonha , impotência  e um medo enorme da morte, do suicídio e não tem como não me perguntar até quando?Quando isso vai parar?



Analisando o dia de hoje (28/08/2017 e como me acordei e como estou neste momento 10h19min e a minha pequena trajetória) posso dizer que já melhorei um pouco, não sei qual melhor termo a ser usado: será que vamos acostumando? Será que vamos nos acomodando? Será que vamos aceitando. E aí chego a conclusão que é o conhecimento que busco tanto, os grupos, as histórias, as inúmeras literaturas que fazem com que apesar da dor eu siga em frente. Como diz a oração da serenidade “Concedei-me Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar” e é isso que estou buscando fazer. Estou buscando asserenar meus pensamentos, me focar nas minhas coisas. Obvio que meu pensamento vai e volta lá onde ele está para saber o que ele vai fazer da vida dele mais já mudei bastante. Acordei pensando na situação mais sem dor de cabeça, sem cansaço, sem aquela vontade que eu tinha de querer ficar em casa. Levantei, tomei meu banho, me arrumei e vim para o trabalho.

Eu só espero do fundo do meu coração que ele realmente tenha o seu despertar, que ele busque a verdadeira recuperação, pois não adianta se internar e não mudar após o  termino do tratamento, a recuperação é diária, um deslize e já abriu brechas para o uso novamente. Não falo isso por mim, pela irmã dele, pela sobrinha/afilhada dele, pela esposa e nem pelo filho dele, falo por ele mesmo, pois acima de qualquer pessoa ele precisa querer estar bem  para si mesmo.

O que eu quero com este post? Primeiramente me fortalecer porque dor dividida é amenizada e também lembrar para as pessoas que passam por momentos difíceis que não podemos desanimar, que não podemos desistir, que existe sim uma luz no fim do túnel e que é de suma importância cuidarmos de nós. Sei que nos anulamos para cuidar do nosso adicto mas não podemos  fazer isso. Se não pensarmos em nós, se não cuidarmos de nós não teremos condições de ajudar ninguém!

Hoje apesar de tudo, quero agradecer as pessoas que de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente fazem parte deste meu processo. Em especial a minha filha e neta, elas são tudo na minha vida, fazem um diferencial enorme. Agradecer aos amigos que tenho no facebook, aos grupos de whats, meus amigos não só virtuais que tanto nos ajudam! Obrigada! Sem vocês eu não conseguiria!


E assim é a nossa vida, ela precisa seguir não esqueçam disso! Acima de qualquer coisa, seja você familiar, adicto, amigo de usuário, busque ajuda, não conseguimos sozinhos!

Pensem nisso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção