O Porque Deste Blog

Blog dedicado a todos que queiram saber mais sobre Dependência Química, suas causas e consequências.

Entender que o drogado não é um vagabundo, sem vergonha e sim um doente que precisa de ajuda de todos e que o familiar também adoece tanto ou mais que o dependente.

Espero que quem aqui passar leve consigo um a esperança de dias melhores e que possam compreender e buscar saber cada vez mais sobre esta doença.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Quem fuma maconha pode sofrer de 12 a 24 horas os sintomas da intoxicação

Li esta matéria no blog Pela Vida Contra as Drogas e serve de alerta para todos nós
Sinais de intoxicação da maconha podem se prolongar de 12 a 24 horas, conclui o estudo “Abuso e dependência da maconha”, assinado por 16 especialistas:
“Alguns pacientes podem exibir os sintomas e sinais de intoxicação por até 12 a 24h, devido à liberação lenta dos canabinóides(uma das 400 substâncias da maconha) a partir do tecido adiposo. Os canabinóides acumulam-se principalmente nos órgãos onde os níveis de gordura são mais elevados (cérebro, testículos e tecido adiposo).”
No estudo, 16 especialistas – entre eles os psiquiatras Ronaldo LaranjeiraMarcelo Ribeiro e Claudio Jerônimo da Silva- alertam:
"O Consumo de maconha pode desencadear quadros temporários de natureza ansiosa, tais como reações de pânico, ou sintomas de natureza psicótica. A maconha é capaz de piorar quadros de esquizofrenia,além de constituir um importante fator desencadeador da doença em indivíduos predispostos.”