O que nós temos a ver com a história da cracolândia

Há muito não apareço por aqui e hoje vim falar sobre a Cracolândia de São Paulo e as polêmicas envolvidas.
A grande questão sobre a Cracolândia é o que fazer com as inúmeras pessoas que lá estavam e que hoje estão alojados em outro local da cidade.
O que vimos e o que ainda estamos vendo é a degradação da humanidade e nós como sociedade devemos fazer algo para ajudar a mudar tudo isso.
E eu não estou falando aqui de política e sim de ações sociais. Alguns poderão dizer que sou louca pois as pessoas que estão lá não respondem mais por si ou alguns poderão dizer que se estão lá é porque buscaram isso.
Na verdade o que importa neste momento é AÇÃO e não buscar culpados ou desculpas para não agirmos.
TODOS nós precisamos lutar por políticas de saúde melhores para usuários de drogas, precisamos lutar arduamente para que não ocorra a liberação da maconha, precisamos nos instruir sobre as drogas e as consequências do uso tanto das drogas lícitas quanto as ilícitas. Precisamos conhecer os inúmeros grupos de ajuda para que possamos indicar as pessoas afinal sempre tem alguém próximo a nós que tem um familiar ou amigo com esta doença.
Eu sei que existem milhares de pessoas que também precisam de ajuda e não quero dizer que não devemos ajudar, quanto mais ajudarmos nossos irmãos melhor. A questão é que existe um preconceito muito grande com os dependentes químicos e aí a sociedade esquece que eles são seres humanos  e que também precisam de ajuda.
Não quero entrar no mérito aqui se as ações tomadas pelo prefeito de São Paulo é meramente politica ou não. O que precisa ser feito agora é UNIÃO de todos para ajudar essas inúmeras pessoas doentes e muitos sem saber mais quem são.
Vamos refletir, vamos nos unir, vamos agir, vamos ajudar pois estamos aqui para ajudarmos uns aos outros. Tenho certeza que se cada um de nós analisar profundamente encontrará dentro de si uma forma de ajudar e se mesmo depois de pensarem acharem que não tem como,  aqui vai algumas dicas:
A) Vamos fazer de tudo para que  não ocorra a legalização da maconha, vamos nos mobilizar em nossas redes sociais, em conversas na família e com amigos;
B) Vamos buscar entender a dependência química para que não ocorra mais julgamentos;
C) Vamos buscar olhar para o lado e ver se dentro de nossa família não existe um dependente químico que precisa de ajuda
D) Vamos usar as nossas redes sociais para falar sobre drogas lícitas pois só falamos das ilícitas e esquecemos que tudo começa com o álcool.
E) Será que quando eu vejo algum amigo meu ou de meus filhos usando álcool ou maconha eu devo mesmo me calar ou devo buscar os responsáveis para avisá-los.

Vamos refletir! Vamos agir! Vamos mudar!
A mudança que eu quero no mundo começa comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção