Notícias do meu adicto



Oi pessoal!!
Hoje vou falar de mim e do meu adicto.
Não o via desde outubro/2016. Eu até estive na cidade que ele mora mais ele me evitou.
Estávamos nos falando muito pouco até então pois ele "precisou" vender o celular, já faz alguns bons meses que isso aconteceu.
Obvio que eu sei que em todo este período ele não está bem, porém sempre tá tudo bem.
Quinta-feira, dia 23/03 estive com ele. Meu Deus!!! Que susto! Fiquei meio que sem reação, não o reconheci de tão magro e com olheiras e o que mais me chamou a atenção foi a irritação dele, coisa que ele não era e que não gostava quando estávamos irritados ou discutindo em casa.
Conversar com ele é o  mesmo que entrar num ouvido e sair no outro  mais eu não sei ficar quieta. Falei o que eu penso, o que eu sei mais ele sempre tem uma desculpa pra tudo.
Como é dificil caramba!!! Não temos como ficar indiferente, não tem como sair de perto da pessoa e seguir normalmente, apesar de tudo que eu já sei, fica vários questionamentos, várias interrogações, várias perguntas sem respostas...

Mais o que eu quero com este post é falar dos meus sentimentos, como é difícil, como é dolorido ver quem amamos descendo ladeira abaixo. 
Porém eu já aprendi que não adianta eu querer algo e ele não.  A recuperação tem que partir dele e não de mim, mesmo que isso me deixei triste, pensativa, sei que a  vida que ele leva hoje é a vida que ele quer ter para poder usar, pois ele tem facilidades que comigo não teria. Com tudo que já sei, eu consigo ver que ainda ele prefere ficar nas drogas.

O que eu posso e devo fazer é cuidar de mim e me fortalecer. Obviamente que ficamos mal, eu chorei bastante, pois não é o que esperávamos porém eu sei com toda a certeza que nada absolutamente nada acontece sem a permissão de Deus.
Apesar de tudo em já consigo ver um lado bom de tudo isso, eu estou crescendo evoluindo e não fico mais desesperada, não fico mais enlouquecida. 

Eu já consigo desligar o telefone chorar bem pouco e pedir que Deus o proteja e seguir fazendo o que eu estava fazendo. Tudo isso eu devo aos grupos de ajuda ao Amor Exigente, a todas as leituras que já fiz e acima de tudo a minha fé, sem a minha fé nada seria possível, ela me move e me mostra sempre a luz no fim do túnel, ela me que diz que a dor vem para nosso crescimento e que Deus não nos desampara em nenhum momento.
E você que está lendo este post não perca a esperança, eu sei que não é fácil, que é dolorido, sofrido, mais acredite em dias melhores, busque entender, busque ajuda, tenha fé.
Era isso pessoal, por enquanto, seguirei aqui vivendo um dia de cada vez, as vezes com mais saudades outras não mais superando e acreditando que a hora dele vai chegar!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção