Voltar a viver


A dependência química entrou na minha família,  não sei como...  e  nem por onde ela passou.
Se eu deixei uma porta aberta ou se foi uma janela, e como ela entrou já não importa mais.
O fato é que entrou, e como um furacão, tirou tudo do lugar, arrasou, destruiu e desorganizou tudo o que encontrou pela frente.
A dependência química mudou,  tanta  coisa na minha casa e em mim,  que as vezes penso que esse furacão levou junto também meu coração.
Me  perdi  de mim,  esqueci  completamente quem eu sou,  esqueci que sou gente e que tenho limites,  não consigo  e nem devo controlar tudo, e nem a  todos.
Esqueci que tenho amigos, e  que tenho outros familiares que precisam do meu olhar da minha alegria.
Esqueci como é sorrir...  esqueci  de amar....  de  me amar.
Esqueci como é ser feliz.
Mas esse furacão não levou minha fé,  essa ficou mais forte e dentro de mim voltou a brotar a esperança.
Que lembrou  me   que sou apenas gente,  e eu  decidi entregar todas as minhas dores ao meu poder superior,  eu pedi a ele  forças,  para  encontrar um caminho.
Para recomeçar... e novamente esperançar, a esperança com ação,  decisão e com atitudes.
E encontrei  esse  caminho.
 E Que delicia é...  voltar  a tomar aquele cafezinho,  no final da tarde com as amigas.
E dar aquela risada alta, como  senti falta de sorrir simplesmente.
Voltei a me dar atenção, voltei a me afagar com carinho, voltei a olhar para mim e descobri que tenho muita coisa ainda  para aprender, e outras tantas que preciso melhorar.
Tudo bem sou  só gente,  e gente de muito valor, mas eu preciso me autorizar a estar  cada vez melhor.
E a dependência química, eu descobri que existe um caminho, que se chama RECUPERAÇÃO.
E comigo nesse caminho está  Deus,  aliviando meu cansaço e me refazendo a cada novo dia.


Texto autora:  Roberta Lima   Grupo Amor Exigente St° Antônio de Lisboa Tatuapé SP. ANO / 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção