Permitindo-me Viver

Olá pessoal!
Cá estou eu, desta vez para falar de mim, da minha recuperação, que hoje em dia mais do que nunca sei que é primordial e deve ser a atividade número 1 da minha vida!

Estou cheia de atividades, até analisei se não estou fazendo tantas coisas para fugir de mim mesmo. Cheguei a conclusão que não (ainda acho que não, mais sigo analisando).
O que acontece, quando eu me coloquei em primeiro lugar, eu vi que eu não fazia as coisas que eu gostava e as poucas que eu fazia não estava entregue 100% e pra mim era a mesma coisa que nada.
E aí entra tudo que aprendi com as meus estudos, as partilhas e o Amor Exigente. As coisas só dão certo quando estamos verdadeiramente entregues e saudáveis.
Resolvi então mudar isso. Sim! Sou a única pessoa que posso fazer isso.
Uma das coisas que me satisfaz muito são as atividades da Casa Espírita. Decidi então me entregar mais e novas oportunidades foram surgindo que me deixaram bem feliz e acima de tudo irão auxiliar muito na minha reforma íntima, no meu crescimento.
Este ano pra mim será um ano de agenda lotada, pois além das atividades da Casa Espírita estarei mais inserida no movimento espírita e isso requer mais doação, mais dias com atividades.
Também estou participando de um projeto que auxilia imigrantes haitianos e senegaleses.
Juntamente com tudo isso, estou realizando um sonho, botando em prática a edição do meu 1º ebook que espero até final ano estar prontinho para vocês.
Sigo com minhas literaturas sobre dependência e codependencia, com os grupos no wats que me ajudam demais e o blog.
Ainda tenho a minha família, minha filha e minha netinha que está cada dia mais sapeca e esperta e meus amigos.

Alguém poderá perguntar mais quando ela vive? Vivo diariamente e intensamente minha vida, ainda com tudo isso eu consigo sentar e conversar com os amigos, consigo ficar em casa e sentar no sofá olhar televisão e conversar.
Como eu consigo? Disciplina com certeza mais acima de tudo,ajustei minha agenda para as atividades, vontade de querer estar bem. Ter sempre esta sensação gostosa que tenho de estar fazendo algo que eu gosto, de estar entregue de verdade.

Então vocês poderão perguntar mais e o teu familiar adicto? Vai largar de mão? NUNCA! Muito pelo contrário! Estou sempre a disposição dele para ajudar quando ele precisar, porém mais do que nunca hoje eu sei que não adianta abrir mão de mim, das minhas coisas para que ele se mantenha em recuperação. Isso só irá acontecer quando ele realmente quiser, o que eu posso e devo fazer estou fazendo: seguindo a vida, me fortalecendo, amadurecendo, vivendo a vida, estando bem para poder ter atitudes assertiva com ele e com a minha família. Meu filho sabe que pode contar comigo, quando ele precisar, ele sabe onde buscar ajuda, ele conhece o caminho e é preciso que ele caminhe com as próprias pernas para aprender, para amadurecer. Sei que sempre queremos saber se nosso adicto está limpo ou não. Não posso dizer que sim, nem que não. As vezes acho que sim, outras acho que não, mais são escolhas que fazemos. Obvio que estou atenta e se precisar interferir, farei isso, só que o mais importante para mim hoje é viver a minha recuperação. 

Não é nada fácil para uma codependente não ter o controle da situação do seu adicto mais é necessário caso contrário eu já estava louca e sem minha filha e amigos por perto e longe da minha religião pois a doença estaria gritando dentro de mim e eu cada vez mais afundada querendo a todo custo que ele se mante-se longe das drogas.

Só por hoje, decidi viver assim e assim espero seguir para meu bem estar, para que eu possa ter uma qualidade de vida.

Beijos a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção