A Solidão da Codependência


Por amar tanto,e desejar sempre o melhor ao outro,  ter uma dedicação extrema a família.
E ter a disposição de abrir mão de si, para sonhar os sonhos do outro, ter a facilidade pra se perder de si, e  buscar no outro, o amor   a auto estima e a valorização.
É ter dificuldade de dizer Não, ao outro, sem se sentir culpada.
É como se fossemos incompletas, como se nosso abraço estivesse sempre vazio, esperando o do outro.
É como se todos os nossos esforços para que esse ente, tão amado seja feliz, e pare de se destruir, fosse em vão.
Esse colo vazio doí, uma dor aguda de alma ferida, de estar perdida sem saber como amar diferente, de procurar uma solução para todos os problemas, é se ver perdida num labirinto de pensamentos e emoções, sem saber para onde ir.
Codependência é um  amor que doí, que deixa sempre um rastro de frustração, porque a vida do outro nós  não conseguimos mudar.
E perdemos o controle da nossa própria  vida, sem identidade sem sonhos, sem saber como amar diferente, tantas vezes doentes física e emocionalmente, e pior sem enxergar o quanto estamos doentes.
A Codependência traz uma solidão cruel, é a solidão do auto abandono, de uma vida vazia das nossas vontades, de alegria, dos nossos melhores sentimentos, de não ter sonhos  próprios, de aprender a conviver com esse vazio no peito, por acreditar ser normal, uma boa mãe, esposa, filha  se sentir assim.
Não... não é, para amar o outro não é  preciso se  abandonar, codependência é doença emocional, e o único caminho de volta a vida é entender e buscar ajuda.
E seria maravilhoso, se os outros membros dessa família, e a sociedade, parassem de rotular como "loucas" mães super protetoras" mulheres insanas"  etc...
E apoiassem um tratamento, e informações do que é essa doença emocional.
# Nada muda se eu não mudar.
*Texto: Roberta Lima.

Não esqueça! Busqur ajuda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção