A Polêmica do Bispo Formigoni

O que um familiar de dependente químico quer e acredito que o dependente também deseja é a recuperação.
Meu adicto está na ativa novamente, mais eu acredito muito na recuperação, porém sou ciente de que a dependência química é uma doença incurável mais tratável.
Acredito também que a religião é parte fundamental do tratamento, mas, partindo do princípio que é uma doença incurável(A Organização Mundial da Saúde nos informa disso), não tem como uma pessoa ir na mídia é dizer que ela tem a cura.
O Bispo Formigoni fala nas mídias que ele tem a cura para a dependência e pior ainda (no meu entendimento) usa da dor das pessoas e do desespero de mães que tem seus filhos na cracolândia em São Paulo, que após o término do pagamento de um carne de 36 parcelas seu filho estará curado!
Isso é revoltante,porque só quem tem um adicto em sua família sabe a dor, as dificuldades que passamos e o quanto buscamos e fazemos de tudo para ver seu ente amado longe da drogadição.
Eu não culpo e nem julgo familiar algum que pague um carne destes pois no auge de nossa doença ( a codependência)fazemos de tudo para livrar nosso amado familiar das garras da drogadição.
O Programa Tocando Em Frente já fez convite ao Bispo para que compareça ao programa para esclarecimentos da cura das drogas, até momento não houve uma repostas do mesmo.
A escritora e lutadora  da causa Izilda Alves, em seu perfil do facebook relata que: "Em 12 anos, coordenando a campanha Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, nas escolas públicas e particulares de São Paulo, NUNCA ouvi dependente que contava sua história afirmar que estava curado".
Meu objetivo com este post é de alertar familiares para que busquem o esclarecimento, busquem grupos de ajuda, busquem ler muito sobre dependência, tratamentos, tipos de drogas, a droga de preferencia de seu adicto para que estejam alertas quando vierem até eles com curas milagrosas.
Espero que você que esteja lendo isso agora, compartilhe ao máximo este post em suas redes sociais para ajudar que o Bispo se manifeste nos mostrando e provando a cura.

Não deixe de se instruir!!! É fundamental! É crucial para nós e para que possamos ajudar nossos adictos e as inúmeras pessoas que sofrem pelo uso ou por estarem envolvidas com familiares e amigos na ativa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção