A Polêmica do Chá do Santo Daime

Olá pessoal!!!
Nessas últimas semanas anda uma polêmica bem grande na internet, falando-se muito no Chá do Santo Daime, tanto contra como a favor, assim como tem gente que é a favor do uso da Maconha.
Por este motivo resolvi falar pouquinho sobre esta droga alucinógena!
Vamos lá então....

O Chá do Santo Daime, conhecido também por (Ayahuasca, este termo é muito usado entre os jovens hoje em dia, uma forma de burlar os pais)

Aparência 
Os métodos de preparo variam conforme a tradição de cada local e da ocasião em que o consumo se dá. De qualquer maneira, o processo é longo e leva quase um dia para o preparo. As diversas beberagens geralmente contêm talos socados do cipó caapi (Banisteriopsis caapi) mais as folhas da chacrona (Psichotria viridis).Efeitos O chá de Santo Daime é um alucinógeno. Tal propriedade se deve à presença nas folhas da chacrona de uma substância alucinógena denominada N,N-dimetiltriptamina (DMT, um potente alucinógeno). O DMT é destruído pelo organismo por meio da enzima monoaminaoxidase (MAO). No entanto, o caapi possui uma substância capaz de bloquear os efeitos da MAO: a harmalina. Desse modo, o DMT tem sua ação alucinógena intensificada e prolongada.
Baseando-se nesse mecanismo de ação, se o usuário do chá também estiver em uso de outras substâncias que atuam no sistema serotoninérgico, tais como antidepressivos, medicações para enxaqueca, ou outras substâncias que atuam no sistema nervoso central, tais como opioides e drogas alucinógenas, os efeitos podem de fato ser bastante nocivos e preocupantes.
Os efeitos psíquicos (psicológicos e cognitivos) da Ayahuasca são dose-dependente e previsíveis; contudo, as reações específicas para cada usuário podem variar substancialmente. O conhecido “estado visionário” tem sido bastante descrito entre os usuários: objetos no ambiente parecem vibrar e aumentar sua luminosidade, cenas aparecem tanto com olhos fechados quanto abertos. É importante notar que esses efeitos não tornam comumente o indivíduo “inconsciente” das suas reações ou mesmo incapaz de tomar decisões.
Pode haver sensação de medo e perda do controle, levando a reações de pânico. O consumo do chá pode desencadear quadros psicóticos permanentes em pessoas predispostas a essas doenças ou desencadear novas crises em indivíduos portadores de doenças psiquiátricas (transtorno bipolar, esquizofrenia). 

Como mecanismo de ação, essas substâncias concorrem para aumentar agudamente a atividade serotoninérgica no cérebro, dentre outras neurosubstâncias. Isso significa que um acúmulo excessivo da serotonina pode implicar em vários sintomas fisiológicos, tais como tremor, diarreia, vômitos, hipertermia, sudorese, espasmos musculares, taquicardia, aumento da pressão arterial.
Riscos à saúde 
Apesar de ser uma droga alucinógena, a OMS não a considerada como uma droga ilícita e a mesma tem liberação religiosa, obviamente que as entidades devem manter um certo cuidado e envio de relatórios

Eu, Neusa penso que devemos evitar, pois não sabemos o que pode ocorrer conosco, qual a  reação do nosso organismo e por se tratar de um alucinógeno já diz tudo o meu entendimento.Melhor prevenir do que remediar não é mesmo?


O que me assusta e isso também em relação as outras drogas é que maioria dos pais não faz ideia do que seus filhos andam fazendo e é aí que mora o perigo.
Não digo isso porque tenho um adicto, mais sim porque vejo nas redes sociais, postagens de jovens que conheço que bebem, fazem e acontecem e os pais não fazem ideia..
Fica a dica! vamos conhecer mais nossos filhos, cuidar as redes sociais que eles utilizam, cuidar as gírias que eles usam e os "códigos" das postagens!

Beijos a todos!
E não esqueçam!!!
BUSQUE AJUDA SEMPRE! VOLTE SEMPRE! SÓ POR HOJE VAMOS VENCER!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção