ALGUMAS PALAVRAS AOS ADICTOS EM ATIVA


Por Marília Teixeira Martins
Universo Adicto: O Caminho e o Prazer da Recuperação
O que posso dizer hoje a um adicto que a cada dia está consumindo e sendo consumindo pelas drogas? 
Que gesto eu posso ter em relações a tantas famílias que vivenciam a dor brutal de ter um afeto seu envolvido no submundo da miséria humana?
Falar sobre as drogas e suas conseqüências no organismo é fácil. Basta fazer uma pesquisa
detalhada em boas bibliografias específicas e citar todos os componentes das mesmas e os malefícios que causam no corpo, no comportamento e no espírito do ser humano.
O difícil é falar para você, que tem todos os dias suas vontades, seus desejos e seus sonhos destruídos por elas. Como eu queria ter o dom de falar algo que, num passe de mágica, te encorajasse a sair desta miséria humana e seguir com garra em busca de seus maiores objetivos e sonhos! Como eu gostaria que minhas palavras tivessem força para tocar sua alma e, de repente, pudessem libertá-lo deste cativeiro em que vives!
Sua vida não tem sido fácil, eu sei. E o medo de sentir e amar plenamente te assusta, te paralisa e tem sido maior do que a sua própria vida. Mas, ainda que eu não te dê nenhuma garantia de sucesso, quero lhe dizer que existe saída. E esta saída só depende de você almejá-la com toda a força de sua alma, ainda que se sinta frágil.
Sabe, você precisa de apenas um pouquinho de auto-respeito, um pouquinho de auto-estima e um pouquinho de amor próprio, para ter em suas mãos a chave para que você encontre a saída e vença todos os muros que te cercam... todas as dificuldades que te apresentam e te aprisionam.
A vida é muito mais fácil do que você imagina!
Basta o mínimo de ousadia para corrermos o risco de ir aonde nosso coração apontar e segui-lo, amando a Deus, amando a si mesmo, amando o próximo.
Mas, esta sensibilidade, infelizmente, as drogas lhe roubaram, não é?
Não, não, não pense em derrotas, apenas projete resultados e, se no meio do seu caminho, houver erros, lembre-se que eles existem para serem transformados em acertos.
Sabe, as boas coisas são conquistadas devagar e com calma, e a frustração faz parte da vida e não devemos entendê-la como um fracasso; afinal, não podemos ter tudo o que queremos.
Eu e ninguém podemos escolher por você. Você é o único dono e responsável por suas escolhas. Só podemos torcer para que você dê um passo em direção à sua libertação e, especialmente, à sua própria vida.
Crie coragem, tome impulso e venha para a luz!
Marília Teixeira Martins
Universo Adicto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção