Dias de Luta, Mudanças, Crescimento, Dores e Alegrias Parte 05 - Saudades


Hoje resolvi tirar o dia para mim, aquele dia só meu, sem sair da cama, sem organizar a casa, o dia de boa mesmo, mais uma coisa é fato, não consigo ficar sem pensar, não tem como, gosto disso, gosto de analisar as coisa, me analisar principalmente.
E dentro deste contesto não tem como eu não pensar no meu adicto e aí meu pensamento vai longe...
Nossa, eu passei uma semana maravilhosa, meu genro passou 07 dias aqui em casa( primeira visita dele na minha casa, e para quem não sabe, ele também é um adicto, está começando a sua caminha no mundo aqui fora).Então este momento , estes dias, foram muito especiais para todos nós, uma nova vida para todos, uma readaptação para todos.
Nós 3 fizemos tanta coisa juntos, mesmo ficando em casa, eu sou o tipo de mãe coruja e aquela que gosta dos seus pintinhos embaixo das asas e poder ter minha filhota em casa e contente, dividindo comigo suas alegrias, tristezas, receios, medos e experiências pra mim  é o máximo.
Teve um dia eu resolvemos passear e aí meu genro (doido de pedra) resolveu experimentar o tal Sushi que minha filha ama, cara, foi o máximo, rimos muito, pra mim , esses momentos são especiais, pois a felicidade está aí nesses pequenos gestos.
Neste dia,  meu pensamento foi longe pois em meio a nossa alegria, lembrei que meu filho poderia estar ali com a gente, bah e aí não tem como por uns instantes uma "tristeza" invadir nosso coração. Eu sei, que a escolha foi dele, sei que ele não está aqui porque achou que sabia demais mas mesmo assim, sou mãe e queria ele participando destes momentos familiares.
Ainda bem, que estudo, que busquei no meu tratamento (Amor Exigente) senão, eu ja teria estrago um momento importante para todos nós, principalmente para minha filha e meu genro.
Bom, a tristeza se foi, o Amor Exigente, nos ensina a seguir nossa vida e é isso que estou fazendo, e logo já mudei meu pensamento. 
Continuamos tendo dias muito bom, rimos, conversamos, comemos e comemos muito, foi imensamente bom mesmo esta semana.
Hoje,pensando em tudo isso, novamente a tristeza bateu, eu amo relembrar momentos bons da minha vida, mais hoje misturou a saudade que eu estou dele e aí se tornou um pouco difícil.
Não é fácil , mesmo eu sabendo o que já sei, a gente ter saudade de quem não podemos mais tocar é uma coisa, a gente ter saudade de alguém que você sabe que está vivo é outra coisa..
Eu juro que se eu pudesse eu mudaria esta história, se eu pudesse eu fazia diferente pois neste momento, o que eu mais queria era ele aqui comigo e com a minha filha, queria até meu genro aqui que estamos sentindo falta.
Como diz o ditado eu sou de carne e osso e queria sim, mudar as coisas, voltar no tempo e fazer diferente.
Mas como eu sei bem, nada, absolutamente nada é por acaso, e Deus sempre sabe os fardos que podemos carregar e também sei que a vida continua apesar do meu especial ter feito as escolhas dele. Graças a tudo isso eu não caiu, choro, claro, não tem como, hoje, por exemplo é um dia que estou sensível. A dor, a saudade foi tanta que não coube no peito e escorreu pelos olhos.
Apesar de tudo isso, eu de verdade, sou muito grata a Deus, por ter a minha vida a minha filha a minha família, meu amigos e até o genro que tenho hoje(falo isso porque me dou bem com ele, gosto dele; e todos sabem que sogra sempre implica com genro)
E aí alguns poderão perguntar mais é aí o que eu fiz pra melhorar?
Eu ocupei minha mente, relembrei tudo que sei e fui seguir meu dia, fazendo o que eu precisava e o que eu gosto e principalmente, resolvi colocar aqui no blog, o que senti o que passei hoje.
Ah mais porque colocar aqui? Porque é assim que eu melhoro e aí por eu sempre buscar na net literatura e vivencia de dependentes e codependentes que resolvi fazer igual ao que vejo e que tanto me ajuda.
Espero com este post não ser um exemplo a ser seguido, mais sim, mostrar para quem lê que sim,apesar das dores, seguir nossa vida e que todos temos nosso altos e baixos e que só depende de nós ficar parado ou agir para que possamos melhorar.
Quero agradecer a minha filhota e ao meu genro pela semana tri que me proporcionaram, pelos dias de alegria, dias de paz, de risos e conversas. Com certeza isso me ajuda muito na minha recuperação como codependente...
Ah! para quem quiser saber, meu filho está na fazenda, espero que de verdade esteja fazendo o tratamento, para que saia de lá fortalecido para começar tudo de novo aqui fora.

E sempre lembrando:
Não esconda a dependência química, assuma que tem a doença
 ou um doente em casa.
Busque ajuda!
Busque conhecer!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei Bebê

As temíveis reservas na adicção

Recado da doença chamada adicção